A atriz e cantora Maria Bomani está em alta com o sucesso de seu mais novo filme, Bandida – A Número 1. No papel de Rebeca, Maria protagoniza o longa que acabou de chegar à Netflix e já alcançou o segundo de língua não inglesa mais visto do mundo, na última semana.
Em seu primeiro trabalho no cinema, Maria retrata uma traficante que se torna uma liderança na favela da Rocinha durante os anos 1980. Com a atuação, a atriz consolida ainda mais a sua posição como uma das artistas mais promissoras e completas da geração no cenário artístico brasileiro.
“É muito gratificante ver nosso trabalho sendo reconhecido, ver que as pessoas estão assistindo, abraçando o projeto, e gostando do resultado. Nós temos números fantásticos não só no Brasil, mas em dezenas de países no mundo. Então eu agradeço a toda a equipe do filme, desde a produção, a direção, meus colegas de elenco por termos conseguido contar a história da Rebeca, principalmente por ser uma obra baseada livremente no livro de Raquel de Oliveira”, destaca a atriz.
A escolha de Maria Bomani como protagonista

A partir da direção de João Wainer e produção de elenco de Mônica Nêga, “Bandida” encontrou em Bomani a pessoa certa para o papel em 2022. Nesse sentido, o convite veio já com a comprovação do talento da atriz, que havia interpretado a personagem Verena Ovisco na novela das 21h da Rede Globo, Amor de Mãe. A união em prol de retratar uma história real, que traz mais sobre a vida na favela deu resultado: só na última semana, mais de oito milhões de pessoas assistiram ao longa.
Desde o lançamento, “Bandida” chegou ao segundo lugar no top 10 global da netflix, além de estar no top 10 em 53 países. No Brasil, o filme continua firme entre os mais vistos, ocupando a sexta posição de audiência. Com duração de 1h20min e faixa etária de 18 anos. Além disso, o longa tem produção da Paris Entretenimento em coprodução com TX Filmes, Film2B, Claro e Telecine. Assim como, o apoio da Riofilme, órgão que integra a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio. O elenco de “Bandida” conta também com nomes como Wilson Rabelo (“Bacurau”), MC Marechal, JP Rufino, Natália Lage, Natália Deodato, Thaís Gullin, entre outros.

0 comentários