Nesta terça-feira (13), Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica do Brasil, foi a convidada especial do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga. Durante o café da manhã, Rebeca compartilhou detalhes dos bastidores dos Jogos Olímpicos e refletiu sobre suas conquistas.
Rebeca Andrade destacou a amizade e o respeito mútuo que tem com Simone Biles, a ginasta americana considerada a número 1 da ginástica. “A Simone é de outro mundo mesmo. O talento dela, as coisas que ela consegue fazer, é surreal”, afirmou Rebeca. Ela também falou sobre a cena que viralizou mundialmente, quando Simone e Jordan Chiles, que ficou em terceiro lugar, fizeram uma reverência a Rebeca no pódio. “Elas entenderam que era um momento muito especial para mim. Ao mesmo tempo, para nós. Estávamos ali, três mulheres pretas vivendo algo especial. Não foi uma reverência só para mim, foi para todas nós. Foi sensacional“, contou.
@bastidorestv Ana Maria Braga recebe Rebeca Andrade no Mais Você. Em seu camarim na TV Globo em Sã Paulo, Ana Maria Braga recebeu Rebeca Andrade e sua mãe, Dona Rosa. Confira o bastidor! #anamariabraga #maisvoce #tvglobo #rebecaandrade #bastidores #bastidorestv
♬ Rebeca Andrade vai ao camarim de Ana Maria Braga – Bastidores da Televisão
Apesar de competirem pelo primeiro lugar em diversas ocasiões, Rebeca reforçou que não existe rivalidade entre elas. “Apesar de estar ali na competição, não tem rivalidade. As pessoas precisam entender isso. A gente se apoia muito, a ser melhor, a mostrar o nosso máximo.”
Ana Maria Braga se emociona com Rebeca Andrade
Ver essa foto no Instagram
O depoimento da ginasta emocionou Ana Maria Braga, que elogiou Rebeca: “A gente olhando mais de perto, você entende essa luz. E é por ser quem é, do jeito que é.”
Durante a entrevista, Rebeca Andrade relembrou sua trajetória no esporte, desde o início aos cinco anos de idade até as quatro medalhas conquistadas em Paris – ouro no solo, prata no salto e no individual geral, e bronze por equipes. “No começo, era brincadeira. Eu sempre fui muito espoleta. Ficou sério mesmo quando eu precisei sair de casa, eu tinha 10 anos“, disse a ginasta, que atualmente treina de seis a sete horas por dia.
Além disso, Rebeca Andrade também compartilhou um momento marcante após os Jogos Olímpicos, quando foi aplaudida em um avião a caminho de São Paulo. “É muito difícil chegar neste patamar. São muitos anos de treinamento para que as pessoas consigam conhecer pelo menos um pedaço do que é o nosso esporte.”
Rebeca Andrade reflete sobre carreira no Mais Você
Dessa forma, mesmo com todo o sucesso, Rebeca enfrentou muitos desafios ao longo da carreira, incluindo três lesões graves no joelho. “Eu pensei em desistir, não vou mentir. É muito difícil para um atleta de rendimento sofrer uma lesão que deixa tanto tempo longe do seu ambiente. Mas minha mãe estava ali do meu lado. Ela falou: ‘a mãe não vai deixar você desistir porque você está com medo de tentar’. Eu sabia que eu tinha talento. Como eu era muito nova, a expectativa das pessoas em cima de mim era algo que me preocupava também.”
Agora, com inúmeras vitórias em sua trajetória, Rebeca refletiu sobre suas conquistas: “Não imaginava que ia ser tão grande. E é muito bom”, finaliza.
0 comentários