A ansiedade dos fãs de reality show está prestes a acabar. Por isso, o Fantástico (Fantástico) exibe neste domingo (11) um material exclusivo que promete parar a internet às vésperas da estreia da nova temporada.
Na verdade, o programa dominical traz o documentário inédito Como Nasce um BBB, revelando os mistérios que antecedem a estreia da 26ª edição. Ou seja, pela primeira vez, o público terá acesso à “caixa preta” da produção.
Dessa forma, o material mergulha nos preparativos intensos e mostra o trabalho de centenas de profissionais para colocar a casa mais vigiada do país no ar. Afinal, o foco é mostrar como a mágica acontece antes das câmeras ligarem oficialmente.
Nesse sentido, o apresentador Tadeu Schmidt (Tadeu Schmidt) define o segredo do sucesso no especial. “Acho que para estar no Big Brother precisa ter, acima de tudo, carisma. Tem que ser aquela pessoa que a gente quer ficar vendo”, ressalta o jornalista.
A peneira rigorosa e os bastidores da escolha

Além disso, o documentário detalha a tensão da banca seletiva e o rigoroso processo de escolha. O diretor de gênero de realities, Rodrigo Dourado (Rodrigo Dourado), e a diretora-geral do BBB, Angélica Campos (Angélica Campos), comandam a etapa final.
No entanto, a logística é de guerra para garantir o sigilo. Isso porque tudo é planejado para que os concorrentes às vagas, incluindo os da Casa de Vidro, não se cruzem e nem deixem pistas.
Com isso, Dourado explica a dificuldade matemática de entrar no programa. “Quando a gente está ali na banca final, está ali diante de 100 pessoas mais ou menos. E aqui chegam, então, 0,1% dos candidatos que se inscreveram lá no início do processo”, revela o diretor.
Cenografia, provas e tecnologia de ponta
Por outro lado, não é só o elenco que importa. A parte técnica também ganha destaque absoluto. A equipe visita o almoxarifado central, onde ficam guardados os móveis que dão a cara da edição, e ainda revela os bastidores da escolha do tema da casa.
Outro ponto alto é a segurança. Por exemplo, o especial mostra os testes feitos nas provas e nos efeitos especiais, garantindo que tudo funcione perfeitamente sob o olhar atento de milhões de telespectadores.
“Nós temos 200 milhões de juízes assistindo às nossas provas e isso foi fazendo com que a gente precisasse se sofisticar cada vez mais nesse processo”, complementa Rodrigo Dourado.
Portanto, a maratona da equipe de cenografia, arte e tecnologia segue em ritmo frenético. O objetivo é deixar tudo impecável para o tradicional “boa noite” de Tadeu na próxima segunda-feira, já que o jogo começa para valer.
Quer ficar por dentro de tudo sobre o BBB 26 e receber as novidades em primeira mão? Siga o @bastidorestv no Instagram.








0 comentários