O programa Altas Horas deste sábado (13) prepara uma edição histórica para celebrar a obra e a trajetória de um dos maiores ícones da Música Popular Brasileira. Com isso, a atração comandada por Serginho Groisman promove uma homenagem emocionante a Djavan, reunindo sucessos atemporais e memórias raras de seus 50 anos de carreira. Afinal, a presença de Djavan no Altas Horas promete envolver o público com performances inesquecíveis e depoimentos marcantes de fãs famosos.
Clássicos e tributo a Gal Costa marcam a noite
A edição especial será guiada pelos grandes hits que formam a trilha sonora da vida de muitos brasileiros. Nesse contexto, Djavan sobe ao palco para interpretar canções consagradas como “Sina”, “Eu Te Devoro” e “Oceano”. Além disso, o cantor reserva um momento de profunda emoção para homenagear a saudosa Gal Costa, amiga e parceira musical de longa data.
Inclusive, sobre essa relação, o artista destaca a importância da cantora em sua trajetória. “Ela foi minha maior intérprete. Gravou 13 músicas minhas”, afirma o músico antes de cantar “O Vento”. Dessa forma, ele explica que compôs a faixa em 1987 especialmente para ela e que, até então, nunca a havia gravado. Por causa disso, essa performance se torna um dos pontos altos da atração, resgatando a conexão única entre os dois artistas.
Encontro familiar e a banda Trivia
Por outro lado, a celebração ganha um toque intimista com a participação da banda Trivia, formada por filhos e netos do cantor. Portanto, esse encontro no palco simboliza a união entre a tradição musical da família e a modernidade das novas gerações. Logo, o músico e produtor Max Viana, filho do homenageado, detalha como foi o processo de criação do grupo.
“Parece que me preparei a vida inteira pra trabalhar com eles. Eles começaram com a internet, com beats prontos. Levei para estúdio e começamos a produzir do zero”, conta Max Viana. Assim, a banda apresenta uma leitura renovada de “Açaí” e também mostra uma faixa autoral, provando, consequentemente, que o talento musical segue vivo na linhagem da família.
Famosos celebram o legado de Djavan
Para completar a festa, o programa recebe convidados que têm suas vidas marcadas pelas composições do artista. Fátima Bernardes, por exemplo, relembra o impacto imediato ao ter contato com a obra do cantor. “A primeira música que ouvi foi ‘Flor de Lis’, me capturou”, revela a apresentadora.
Contudo, a dramaturgia também se faz presente na homenagem. A atriz Sheron Menezzes compartilha como a relação com as músicas mudou após a maternidade. Isso porque, “Sou completamente apaixonada. A voz do Djavan entra pelos poros. Cresci vendo novela, ouvindo suas trilhas. E quando engravidei, ‘Pétala’ virou outra coisa: ‘viver é todo sacrifício feito em seu nome’ — passou a ser sobre meu filho”, declara ela emocionada.
Já o ator Gabriel Leone destaca a influência técnica e interpretativa do ídolo em sua formação. “Quando criança, no carro dos meus pais, sempre tinha os dois discos ao vivo. Sempre me pegou a forma de interpretar, as harmonias tão imprevisíveis”, analisa. Por fim, o comentarista Júnior também marca presença, recordando o início paralelo das carreiras e exaltando a leveza vocal única de Djavan no Altas Horas. O programa vai ao ar logo após a novela Três Graças.
Quer ficar por dentro das novidades sobre música, shows e homenagens na TV, e receber as novidades sempre em primeira mão? Acompanhe o Bastidores também no Instagram: @bastidoresmusica!


0 comentários