Conheça Roseli Tavares, a pecuarista de ‘Poderosas do Cerrado’ que quer provar que o agro “também sabe ser fina”

Conheça Roseli Tavares, a pecuarista de ‘Poderosas do Cerrado’ que quer provar que o agro "também sabe ser fina"
Roseli Tavares em ‘Poderosas do Cerrado’. Foto: GNT/Maurício Fidalgo

O novo reality show do GNT e Globoplay, ‘Poderosas do Cerrado‘, apresenta seis mulheres da alta sociedade de Goiânia, mas nenhuma encapsula o “agro chique” como a pecuarista Roseli Tavares. Dona de cinco fazendas e com um estilo de vida luxuoso, ela entra no programa com um propósito claro: combater o preconceito que sofreu por “ser da roça”.

O luxo no “simples”, mantra de Roseli Tavares

Roseli Tavares é enfática ao defender seu mantra: “O bom é ser feliz no simples. Contudo, ela rapidamente complementa com humor: “Tem vida mais barata, mas não presta, não. Nascida em berço de ouro, ela aprendeu o ofício da terra com a família e hoje comanda cinco fazendas dedicadas à criação de bois.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GNT (@gnt)

Apesar do “jeito simples” que gosta de ressaltar, seu cotidiano não dispensa o altíssimo luxo. A pecuarista frequenta hotéis cinco estrelas e restaurantes com estrelas Michelin. Além disso, é conhecida por sua paixão por bolsas da grife Hermès.

Botas caras na terra

A empresária vive no campo e faz questão de manter a conexão com suas origens. Ela descreve o prazer de colocar os pés, as mãos e até mesmo suas “botas caríssimas” diretamente na terra. Casada, mãe de dois filhos e já avó, Roseli destaca que o apoio da família é essencial para equilibrar a rotina, que envolve muitas viagens pelo agronegócio. Religiosa, ela afirma: “Eu ponho Deus na frente, e é isso que move o meu negócio.

O motivo para entrar no reality

Andrea Mota, Cristal Lobo, Layla Monteiro, Rosely Tavares, Tana Lobo e Thaily Semensato, participantes do reality Poderosas do Cerrado.
Andrea Mota, Cristal Lobo, Layla Monteiro, Rosely Tavares, Tana Lobo e Thaily Semensato, participantes do reality Poderosas do Cerrado.

Durante a coletiva de imprensa, Roseli Tavares foi a voz mais contundente sobre o preconceito contra o agronegócio. Nesse sentido, ela revelou ter aceitado o convite para o Poderosas do Cerrado como uma forma de resposta.

“Eu tinha que mostrar para o mundo que a gente do agro também sabe ser fina”, declarou Roseli . Ela relembrou momentos em que se sentiu discriminada pela elite por sua aparência ou por “ficar na roça”.

A gente era discriminada pelas pessoas chiques […] o povo vê pela, julga pela sua aparência“, desabafou. A pecuarista, que se define como “destemida” e pronta para “ir à luta”, vê o programa como uma chance de mostrar o valor do setor que, segundo ela, “vai continuar firme a produzir alimento para o mundo todo” .

Quer ficar por dentro de tudo sobre o reality Poderosas do Cerrado, e receber as novidades sempre em primeira mão? Acompanhe o Bastidores da Televisão também no Instagram: @bastidorestv!

É baiano, jornalista e agente cultural pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). Bacharel em Psicologia pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) e aficionado por comunicação. Escreve sobre cultura e o mundo televisivo desde 2017. Possui MBA em Marketing e pós-graduação em Neuromarketing. victor.olv@bastidorestv.com

PUBLICIDADE

Ícone Mais Lidas Veja também
Últimas Atualizações

PUBLICIDADE