O Caldeirão com Mion em Gramado inicia sua temporada especial de celebrações neste sábado (13), diretamente da Serra Gaúcha. A atração comandada por Marcos Mion desembarca no Sul do país e, inclusive, escolheu o tradicional e encantador cenário do Natal Luz para gravar os programas que encerram o ano de 2025. Nesse sentido, o objetivo principal da produção é conectar a audiência com a magia das festas de fim de ano, explorando as tradições locais e, assim, levando o clima natalino para todo o Brasil através da tela da TV Globo.
Atrações musicais marcam a estreia da temporada no Sul
De fato, a música terá um papel fundamental nessa passagem do programa pelo Rio Grande do Sul. Para isso, um palco exclusivo foi montado no Lago Negro, um dos pontos turísticos mais icônicos da região. Logo, para começar a festa com energia total, Wesley Safadão agita a plateia e os telespectadores com seus maiores sucessos. Além disso, o cantor apresenta ao público Raphaela Santos, artista recifense que se destacou no cenário musical durante este ano e promete emocionar a todos.
Por outro lado, a homenagem à cultura nordestina também terá espaço garantido, mesmo em terras gaúchas. Isso porque Safadão preparou um momento específico para celebrar o Dia do Forró, conectando o país de ponta a ponta. “Vamos fazer um especial pro nosso mestre Luiz Gonzaga, celebrar o Dia do Forró. E olha, eu estive lá abrindo o programa do ‘Caldeirão de Verão’ deste ano, em Fortaleza, e agora estou aqui no Sul, encerrando. É só alegria”, destaca o cantor sobre a experiência.
Convidados famosos exploram a cidade com Marcos Mion
Já a diversão e os jogos característicos do programa ganham novos ares com a presença de estrelas da casa. Nesse contexto, o casal de atores Gabz e Jaffar Bambirra participa ativamente das dinâmicas propostas pela produção. Inclusive, eles estarão muito bem acompanhados dos amigos e ex-BBBs Aline Patriarca e Vinícius Nascimento, garantindo, assim, risadas e competitividade saudável.
Sobretudo, para os artistas convidados, a viagem representa uma oportunidade única de unir trabalho e lazer em um dos destinos mais desejados do país. “Toda vez que a gente vem no Caldeirão é divertido. Desta vez, tem o plus de conhecer essa cidade linda, já que é nossa primeira vez em Gramado! Já estamos no clima de ficar com a família e aguardando os amigos decidirem onde vamos passar a virada. Agora é comemorar tudo que aconteceu no ano e pensar em 2026”, comenta Gabz. Consequentemente, o público poderá acompanhar as reações genuínas dos convidados ao descobrirem as belezas da região através da “Excursão do Mion”.
Emoção e inclusão no quadro Arte Transforma
Entretanto, o Caldeirão com Mion em Gramado não foca apenas em entretenimento leve, mas também abre espaço para histórias inspiradoras e necessárias. Por causa disso, o quadro “Arte Transforma” ganha destaque ao apresentar a trajetória dos irmãos Thiago e Jonatas Rubert. Afinal, a dupla conquistou três Kikitos no renomado Festival de Cinema de Gramado com o documentário “Uma em mil”.
A obra aborda a síndrome de Down com sensibilidade e profundidade, mostrando, dessa forma, o poder da arte como ferramenta de inclusão. Portanto, a exibição desse conteúdo reforça o compromisso do programa em dar visibilidade a talentos locais e pautas sociais relevantes, equilibrando, por fim, a festa com momentos de reflexão e emoção genuína.
Quer ficar por dentro do que acontece no Caldeirão com Mion em Gramado, e receber as novidades sempre em primeira mão? Acompanhe o Bastidores também no Instagram: @bastidorestv!


0 comentários