Sucesso da Broadway, suspense dirigido por João Fonseca reestreia no Rio

André Celant e Glaucia Rodrigues em 'O Som Que Vem de Dentro'.
André Celant e Glaucia Rodrigues em 'O Som Que Vem de Dentro'. Foto: Cláudia Ribeiro

“O Som que Vem de Dentro”, aclamada peça do norte-americano Adam Rapp, está de volta aos palcos cariocas. O suspense, que foi um grande sucesso na Broadway , reestreia em curta temporada no Teatro Glauce Rocha, no Centro do Rio, de 8 de novembro a 14 de dezembro. Dirigido por João Fonseca e estrelado por Glaucia Rodrigues e André Celant, o espetáculo mergulha em um thriller psicológico intenso sobre a fragilidade humana diante da vida e da morte.

Um thriller sobre literatura e morte

A trama de “O Som que Vem de Dentro” gira em torno da complexa relação de Bella Lee Baird (Glaucia Rodrigues) e Christopher Dunn (André Celant). Ela é uma brilhante e solitária professora de Literatura na Universidade de Yale, que se vê diante de um diagnóstico de câncer em estágio avançado. Ele, por outro lado, é um jovem escritor, descrito como um espírito inquieto, desajustado e obcecado por “Crime e Castigo”, de Dostoiévski.

André Celant e Glaucia Rodrigues em 'O Som Que Vem de Dentro'.
André Celant e Glaucia Rodrigues em ‘O Som Que Vem de Dentro’. Foto: Cláudia Ribeiro

Bella, que escolheu uma vida fora dos padrões tradicionais, vê o jovem aluno como um prodígio. Conforme Christopher compartilha com ela as páginas de seu próprio romance em andamento, os dois se aproximam de forma perigosa. Consequentemente, suas histórias (reais e fictícias) começam a se fundir. O prazer de acompanhar essa relação é, portanto, misturado com o medo do que pode acontecer a seguir.

Arte como resistência

Em sua essência, a peça é uma profunda meditação sobre a vida, a morte e as escolhas que fazemos. A trama coloca temas delicados como o câncer, a depressão e o suicídio no centro do debate. Além disso, aborda o vazio existencial de um mundo que muitas vezes parece implacável.

A literatura, no entanto, ocupa o lugar central da narrativa. Ela funciona como a âncora que mantém os personagens vivos e conectados. A arte alimenta não apenas o intelecto, mas também a resistência de ambos frente aos seus desafios pessoais. O autor, Adam Rapp, utiliza um jogo teatral original para revelar as camadas desses assuntos, criando uma carga de tensão e mistério que surpreende o espectador.

A visão de João Fonseca

O diretor João Fonseca, conhecido por sucessos como “Tim Maia – Vale Tudo” e “Minha Mãe É Uma Peça, celebra o texto de Adam Rapp. Ele ressalta que a obra permite uma encenação focada no “jogo teatral”, que busca provocar a imaginação do espectador e potencializar o trabalho do ator.

Fonseca também destaca que “O Som que Vem de Dentro” vai além dos temas óbvios. “A obra é também um grito de resistência, uma lembrança de que a arte, em todas as suas formas, tem o poder de nos transformar e de nos fazer confrontar as questões mais profundas e urgentes de nossa humanidade”, completa o diretor.

Sucesso internacional e serviço

“O Som que Vem de Dentro” volta aos palcos cariocas em curta temporada no Teatro Glauce Rocha
“O Som que Vem de Dentro” volta aos palcos cariocas em curta temporada no Teatro Glauce Rocha. Foto: Cláudia Ribeiro

“The Sound Inside” (título original) estreou na Broadway em 2018, conquistando público e crítica. A montagem foi indicada a diversas categorias do Tony Award, principal prêmio do teatro americano, e garantiu a estatueta de Melhor Atriz para Mary-Louise Parker.

A curta temporada de “O Som que Vem de Dentro” acontece no Teatro Glauce Rocha (Avenida Rio Branco, 179, Centro). Em novembro, as sessões ocorrem de quinta a sábado, às 19h, e domingos, às 18h. Em dezembro, as apresentações serão às sextas e sábados, às 19h, e domingos, às 18h. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada).

Quer ficar por dentro das novidades de “O Som que Vem de Dentro” e da agenda cultural do teatro carioca, e receber as novidades sempre em primeira mão? Acompanhe o Bastidores também no Instagram: @bastidorestv!

O Bastidores da Televisão traz o melhor do entretenimento brasileiro, cultura, músicas, premiações e o que rola por trás das câmeras da TV e de outras telas desde 2012. Entrevistas com o seu ídolo, gravações e bastidores – tudo isso a distância de um clique!

PUBLICIDADE

Ícone Mais Lidas Veja também
Últimas Atualizações

PUBLICIDADE