É do Brasil! Guerreiros do Sol vence prêmio em Londres

Guerreiros do Sol vence prêmio internacional
Guerreiros do Sol, novela original Globoplay, acompanha um bando de cangaceiros comandado por Josué (Thomás Aquino) - Foto: Globo/Estevam Avellar

O audiovisual brasileiro viveu uma noite de gala e, com isso, provou sua força no cenário mundial. Afinal, a novela Guerreiros do Sol, produção original do Globoplay, conquistou o prêmio de Melhor Telenovela no prestigiado Rose d’Or Awards, realizado nesta segunda-feira em Londres.

Dessa forma, a vitória coloca a trama dos Estúdios Globo em um patamar de luxo na indústria. Para se ter uma ideia, a produção desbancou concorrentes de peso da Alemanha, Turquia, Bélgica, Espanha e até a tradicional EastEnders, do Reino Unido.

Ou seja, a dramaturgia nacional continua imbatível. Nesse contexto, os autores George Moura e Sergio Goldenberg, que representaram a emissora na cerimônia, receberam a estatueta com emoção e ainda exaltaram a cultura nordestina.

A universalidade do cangaço

É do Brasil! Guerreiros do Sol vence prêmio em Londres
Alexandre Nero e Thomas Aquino em Guerreiros do Sol – Foto: Globo/Estevam Avellar

De fato, o reconhecimento internacional prova que histórias locais têm apelo global. Inclusive, George Moura não escondeu a surpresa com a dimensão da conquista.

“Nem no maior dos meus delírios, eu poderia imaginar que uma história em torno do Sertão do Nordeste poderia me levar a Europa para receber um prêmio de tamanha importância”, celebrou o autor.

Além disso, Sergio Goldenberg reforçou a importância estratégica da vitória. Segundo ele, é vital ter destaque em um mercado cada vez mais disputado. “Num ambiente tão competitivo como o que a gente vive hoje, é importantíssimo ter um streaming e uma TV brasileira fortes do nosso lado”, afirmou.

Histórico de vitórias

Entretanto, essa não é a primeira vez que a Vênus Platinada se destaca na premiação. Na verdade, a emissora já havia vencido em 2019 com Órfãos da Terra, além de acumular indicações recentes com sucessos como Pantanal e Todas as Flores.

Por sua vez, o diretor de dramaturgia, José Luiz Villamarim, pontuou que o prêmio é um símbolo da capacidade brasileira de emocionar diferentes culturas.

Portanto, com esse troféu, o Globoplay coroa um ano de celebrações e, finalmente, reafirma seu investimento em produções originais de alto nível. O mundo, definitivamente, se rendeu ao sertão.

Quer ficar por dentro de tudo sobre Novelas e TV? Siga o @bastidorestv e receba as novidades em primeira mão.

O Bastidores da Televisão traz o melhor do entretenimento brasileiro, cultura, músicas, premiações e o que rola por trás das câmeras da TV e de outras telas desde 2012. Entrevistas com o seu ídolo, gravações e bastidores – tudo isso a distância de um clique!

PUBLICIDADE

Ícone Mais Lidas Veja também
Últimas Atualizações

PUBLICIDADE