MúsicaTelevisãoVariedades

Premio Lo Nuestro: Brasil leva prêmio e Anitta rouba a cena!

Premio Lo Nuestro: Brasil leva prêmio e Anitta rouba a cena!

A 36ª edição do Premio Lo Nuestro, aconteceu ontem (22) em Miami, nos Estados Unidos O evento ficou marcado por uma sucessão de estreias mundiais e colaborações históricas. Nesse sentido, a grande vencedora da noite foi a estrela colombiana Karol G, que conquistou 9 prêmios. No entanto, Karol não marcou presença na premiação. Ela foi vencedora em categorias como Artista Feminina Urbana do Ano e Colaboração Urbana do Ano. Além de, Álbum Urbano do Ano, Canção Pop-Urbana do Ano e Canção Pop-Urbana/Dance do Ano.

Dennis DJ e Kevin O Chris ganham Premio Lo Nuestro de Canção do Ano

O Brasil esteve muito bem representado na premiação latina. Além de Anitta, que ensaiou bastante para brilhar no palco do evento. Outros nomes conhecidos do público brasileiro marcaram presença e, inclusive, estavam indicados nas categorias. Ludmilla, concorria em duas categorias: Artista Feminina Revelação e Canção Pop do Ano, pelo parceria em “No Se ve”, com a cantora argentina Emilia Menezes. Enquanto Anitta, concorria como: Artista Feminina do Ano – Urbano. Além de Colaboração do Ano – Pop Urbano, com o single La Loto, parceria com Tini e Becky G.

Os cariocas, Dennis DJ e Kevin O Chris levaram o prêmio de Canção Pop-Urbana do Ano e Canção Pop-Urbana/Dance do Ano. O feito se deu pelo remix do hit “Tá Ok”, regravado em parceria com Karol G e Maluma.

Outros grandes vencedores incluíram Carin León, Maluma, Peso Pluma e Shakira, cada um levando para casa quatro prêmios. Carin León recebeu prêmios nas categorias: A Mistura Perfeita do Ano, Artista Masculino de Música Mexicana do Ano, Colaboração do Ano – Música Mexicana e Canção Norteña do Ano. Além disso, o compatriota de Carin, Peso Pluma levou a categoria Novo Artista Masculino. Além de ganhar nas categorias Canção do Ano – Música Mexicana, Fusão do Ano – Música Mexicana e Álbum do Ano – Música Mexicana. Shakira ganhou 4 prêmios, incluindo Canção do Ano, Artista Feminina Pop do Ano, Colaboração Pop-Urbana do Ano e Canção Pop-Urbana do Ano. Maluma brilhou em categorias como Mistura Perfeita do Ano, Artista Masculino Pop do Ano e Canção Pop-Urbana/Dance do Ano – Colaboração Música Mexicana.

Anitta faz apresentação no Premio Lo Nuestro 2024

Anitta faz apresentação no Premio Lo Nuestro 2024
Anitta faz apresentação no Premio Lo Nuestro com Bad Gyal. Foto: Divulgação

As lendárias atrizes de telenovelas Angélica Vale, Clarissa Molina e a carismática estrela Galilea Montijo foram as apresentadoras da cerimônia, que contou com 18 performances musicais impactantes, incluindo estreias mundiais, homenagens inesquecíveis e momentos emocionantes. Entre elas, a brasileira Anitta.

A carioca subiu ao palco com mais de 30 bailarinos vestidos de verde e amarelo. Enquanto Anitta, surgiu com um look majoritariamente azul, com detalhes em verde e amarelo. Dessa forma, as roupas faziam alusão as cores da bandeira do Brasil. Anitta abriu a apresentação com o sucesso “Bellakeo”, parceria com Peso Pluma que já acumula mais de 200 milhões de visualizações do clipe oficial no Youtube.

Em seguida, Anitta recebeu no palco Bad Gyal e juntas elas apresentaram “Bota Ninã”, parceria recente das duas. Por fim, a brasileira cantou “Mil Veces”, um dos seus últimos lançamentos. Repaginada a canção ganhou um remix com batidas de funk. Confira:

A noite transbordou de emoção enquanto figuras respeitadas da música latina recebiam honrarias especiais. Ana Bárbara, do México, recebeu uma homenagem com o “Premio Lo Nuestro a La Trayectoria” por sua notável carreira.

Os homenageados da noite no Premio Lo Nuestro

Anitta e Don Omar no Premio Lo Nuestro.
Anitta e Don Omar no Premio Lo Nuestro. Foto: Divulgação

Enquanto, Don Omar recebeu o prêmio “Ícone Global” uma homenagem ao seu papel na música urbana. Além disso, Olga Tañón foi honrada com o “Premio Lo Nuestro a la Excelencia” por suas contribuições à música latina. Além disso, Gente de Zona prestou homenagem a Celia Cruz com uma interpretação emocionante de “La Negra Tiene Tumbao”, evocando nostalgia, e Ilegales comemorou seus 30 anos de trajetória com uma apresentação eletrizante que energizou o público.

Outro momento emocionante da noite foi quando Ricardo Montaner apresentou sua música “Tan Enamorado” em homenagem ao falecido pioneiro da televisão hispânica nos Estados Unidos e criador do Premio Lo Nuestro, Omar Marchant. Nesse sentido, como tributo ao seu legado, a Univision anunciou uma nova categoria ao prêmio “Visionario de Lo Nuestro”. Dessa forma, a partir do próximo ano a categoria irá premiar artistas que tenham um impacto significativo na música latina.

Quer ficar por dentro das suas premiações favoritas? O Bastidores traz tudo sobre as premiações e festivais no Brasil e no mundo. Acompanhe o Bastidores também no Instagram: @bastidorestv!

Share this post

Victor Oliveira
About the author

É baiano, jornalista e agente cultural pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). Bacharel em Psicologia pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) e aficionado por comunicação. Escreve sobre cultura e o mundo televisivo desde 2017. Possui MBA em Marketing e pós-graduação em Neuromarketing. victor.olv@bastidorestv.com

1 comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *