A suposta morte de Rogério (Eduardo Moscovis) em Três Graças está prestes a ser desvendada. O público da novela das nove da Globo, escrita por Aguinaldo Silva, descobrirá em breve o motivo que levou Arminda (Grazi Massafera) e Ferette (Murilo Benício) a matarem Rogério. Um flashback revelará que o plano partiu do vilão após o empresário descobrir um grave crime da dupla.
O que Rogério descobriu sobre Arminda e Ferette?
O grande segredo que culminou no plano de assassinato é um esquema de falsificação de medicamentos. Rogério (Eduardo Moscovis) descobriu a farsa e ameaçou denunciar o sócio e a esposa. Por causa disso, Ferette (Murilo Benício) decidiu agir rapidamente para silenciá-lo.
A revelação virá através de um flashback que mostrará uma briga intensa entre os amantes, ocorrida cinco anos antes. Conforme informações do portal Notícias da TV, a sequência, prevista para o final de novembro, detalhará como Ferette sabotou a lancha de Rogério, configurando uma clássica queima de arquivo.
Por que Arminda aceitou participar do assassinato?
Apesar da cumplicidade com o amante, a personagem de Grazi Massafera demonstrou hesitação. O flashback mostrará Arminda preocupada com o filho, Raul (Paulo Mendes). “Tem certeza que a gente precisa fazer isso?”, perguntará ela.
Ferette (Murilo Benício), no entanto, pressionará a vilã. “Não estou te entendendo. Vai medrar justo na hora do pega para capar?”, alfinetará ele. Arminda insistirá na preocupação com o filho: “Não é isso. Por mim, eu já tinha mandado o idiota do Rogério para o inferno há muito tempo. Mas é que tem o Raul”, dirá a filha de Josefa (Arlete Salles).
O pai de Leonardo (Pedro Novaes) usará a chantagem emocional e o risco da prisão para convencê-la. “Pelo amor de Deus, põe essa cabeça para funcionar: enquanto você se preocupa com o filho sem pai, ele não vai pensar duas vezes em deixar o menino sem mãe”, disparará Ferette.
Ele finalizará a pressão: “Teu marido já deixou bem claro que vai se entregar à polícia e denunciar o esquema dos remédios falsos. […] A gente não tem outra saída. […] O que é que você me diz?”. Dessa forma, encurralada, Arminda dará o veredito: “Tudo bem. Mata o Rogério”.
Afinal, Rogério está vivo em Três Graças?
Contudo, a grande virada da trama é que Rogério (Eduardo Moscovis) não morreu na explosão da lancha. Dado como morto há três anos, o empresário vai reaparecer vivinho da silva por volta do capítulo 80 da novela.
Além disso, seu retorno promete complicar ainda mais os esquemas criminosos de Ferette e Arminda. Rogério alegará ter perdido a memória de parte de sua vida ao reaparecer. O público também descobrirá, em breve, que a personagem Cláudia (Lorrana Mousinho) possui uma ligação misteriosa com o falso morto.
Quer ficar por dentro do que vem por aí na novela Três Graças, e receber as novidades sempre em primeira mão? Acompanhe o Bastidores também no Instagram: @bastidorestv!

0 comentários