O tempo vai fechar para Joaquim (Marcos Palmeira) nos próximos capítulos. Afinal, o malandro terá que prestar contas à justiça após uma denúncia grave feita por Lígia (Dira Paes).
Além disso, a confusão está prevista para ir ao ar nesta sexta-feira, dia 30. O clima pesa na delegacia da Aclimação, ou seja, o que deveria ser apenas um esclarecimento se transforma em um verdadeiro acerto de contas familiar.
O confronto na delegacia
Joaquim chega ao local para responder por perturbação da tranquilidade e injúria. Logo de cara, o delegado Jairo (André Mattos) tenta manter a ordem e avisa que o procedimento não é um interrogatório formal.
No entanto, o ex-marido de Lígia não perde a chance de se fazer de vítima. Por isso, ele reclama que a ex-mulher quer apenas complicar sua vida. Já Paulinho (Romulo Estrela) e Juquinha (Gabriela Medvedovsky) pressionam para que a verdade apareça.
Encurralado, Joaquim solta o verbo e ataca Lígia. Com isso, ele afirma que ela o odeia apenas porque ele nunca assumiu a paternidade de Gerluce (Sophie Charlotte). Sem vergonha na cara, ele admite que nunca pagou pensão por falta de dinheiro e, então, dispara: “Nunca quis ser pai”.
O medo do ferro-velho
A situação sai do controle quando o passado bate à porta. Isso acontece porque Paulinho lembra que o histórico de Joaquim será investigado pela polícia e cita o ferro-velho.
Nesse momento, a postura do malandro muda drasticamente. Visivelmente nervoso, Joaquim exige a presença de um advogado se o assunto continuar sendo seus negócios escusos.
Assim, ele tenta desviar o foco e questiona o delegado Jairo, alegando que foi chamado apenas para falar da denúncia de Lígia. O delegado concorda em voltar ao tema inicial, mas o estrago já está feito. Afinal, a tensão no ar deixa claro que Joaquim esconde segredos muito mais perigosos do que uma simples briga de ex-casal.
Quer ficar por dentro de tudo sobre as Novelas, e receber as novidades em primeira mão? Siga o @bastidorestv








0 comentários