A novela Renascer foi indicada no Rose d’Or Awards 2024, na categoria Melhor Novela. Exibida pela TV Globo entre janeiro e setembro de 2024, ‘Renascer’ concorre ao prêmio de melhor telenovela na 63ª edição do Rose d’Or, um dos mais importantes prêmios do entretenimento mundial.
A telenovela concorre com ‘Dertigers 2’ da Bélgica, ‘Eastenders’ e ‘Hollyoaks’ do Reino Unido, ‘Wyfie’ da África do Sul e ‘Yabani’ da Turquia. Organizada pela European Broadcasting Union e C21 Media, a 63ª edição do Rose d’Or revelará os vencedores no dia 2.
A telenovela já foi licenciada para mais de 50 territórios. Atualmente ‘Renascer’ está sendo exibida no Paraguai, pela Telefuturo, é a terceira telenovela consecutiva da Globo a ser exibida em horário nobre no país. Antes, ‘Pantanal’ e ‘Terra e Paixão’ também tiveram sucesso entre o público paraguaio. Recentemente, ‘Renascer’ ganhou o Prêmio Produ de melhor telenovela, que é considerado o “Oscar da TV” na América Latina.
Nesse sentido, em 2019 a TV Globo foi vencedora do Rose d’Or na categoria de melhor telenovela com ‘Órfãos da Terra’. Além disso, nos anos anteriores a emissora carioca recebeu indicações para ‘Todas as Flores’ em 2023, ‘Pantanal’ em 2022 e ‘Bom Sucesso’ em 2020.
A história da novela ‘Renascer’
‘Renascer’ é baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernández, mesma equipe responsável por ‘Pantanal’. A trama segue José Inocêncio (Humberto Carrão de ‘Todas as Flores’ e Marcos Palmeiras de ‘Pantanal’), que se torna uma figura mítica ao se tornar o agricultor mais bem-sucedido da região devido aos seus sucessos como produtor de cacau.
Jovem, ele conquista o amor de Maria Santa (Duda Santos, de ‘O Caminho’), que morre ao dar à luz ao filho mais novo deles. A indiferença e o ressentimento marcam a relação entre o patriarca e seu filho mais novo ao longo da vida. Anos mais tarde, a chegada da misteriosa Mariana (Teresa Fonseca) colocará à prova todas essas emoções quando pai e filho se apaixonam pela mesma mulher.

0 comentários