As cenas do esperado casamento de Dita e Candinho em ‘Êta Mundo Melhor!’ vão ao ar a partir desta terça-feira (4). Jeniffer Nascimento e Sergio Guizé dão vida aos noivos, que finalmente celebram a união cercados pelo carinho de amigos e familiares. No entanto, a cerimônia não ocorrerá sem grandes emoções. Inclusive, uma reviravolta marcará o evento: Zulma (Heloisa Périssé) tenta impedir o enlace.
Mau presságio antes da cerimônia

Porém, algo abala o clima de felicidade de Dita (Jeniffer Nascimento) momentos antes da festa. Já vestida de noiva e radiante, ela se admira alegremente no espelho. Contudo, a alegria dá lugar à apreensão rapidamente, pois a personagem se assusta ao notar uma rachadura no espelho.
Justamente por isso, ela interpreta o incidente como um mau presságio. Dessa forma, Dita passa a temer que algo realmente possa atrapalhar seu grande dia com Candinho (Sergio Guizé).
Zulma invade o casamento de Candinho e provoca confusão
O temor de Dita se concretiza durante o evento. Afinal, enquanto os convidados estão reunidos, Zulma (Heloisa Périssé) chega inesperadamente e interrompe a cerimônia conduzida por Asdrúbal.
A vilã, então, tenta impedir o casamento de Dita e Candinho. Ela volta a alegar que passou a noite com o noivo. Consequentemente, a acusação provoca uma enorme confusão no local.
Confusão termina em guerra de bolo

O barraco de Zulma, assim, culmina em um momento divertido em ‘Êta Mundo Melhor!’. Em seguida, uma verdadeira guerra de bolo se inicia entre a vilã, Dita (Jeniffer Nascimento) e os demais presentes.
Apesar da bagunça generalizada, o amor fala mais alto. Candinho (Sergio Guizé) ignora a confusão e reafirma seu amor por Dita. Por fim, os convidados se unem e expulsam Zulma da celebração, permitindo que o casamento finalmente prossiga.
Os detalhes do vestido de noiva de Dita

O visual de Dita se tornou um destaque à parte, pois a equipe o pensou para unir elementos românticos e artesanais. Inclusive, Rafaela Cordeiro, figurinista assistente da novela e atualmente responsável pela área, revelou detalhes da criação do vestido de noiva.
“Eu e a figurinista Flávia Costa saímos em busca do tecido ideal e, após uma longa procura, encontramos o tule de renda com tulipas que tanto desejávamos”, relata Rafaela.
Além disso, o processo exigiu um trabalho minucioso de moulage para chegar ao resultado visto em cena. “Com o material em mãos, iniciamos o processo de moulage, e a Gabi, assistente de figurino, sugeriu o uso de um tule de poá para compor as camadas da saia”, explicou a profissional.
Portanto, o acabamento trouxe a delicadeza necessária para a personagem. “Depois que o vestido ficou pronto, recortamos e aplicamos flores de renda na saia, complementando o trabalho com bordados de pequenas pérolas, que trouxeram delicadeza e textura à peça”, detalha. “A Bia, outra assistente de figurino, completou o visual com flores no arranjo de cabelo da personagem, fechando a composição com um toque poético e feminino“.
Quer ficar por dentro do que vem por aí em ‘Êta Mundo Melhor!’ e receber as novidades sempre em primeira mão? Acompanhe o Bastidores também no Instagram: @bastidorestv!




0 comentários