A música será a verdadeira protagonista em ‘Coração Acelerado‘, a próxima novela das sete da TV Globo. Com estreia prevista para janeiro, a trama mergulha fundo no universo sertanejo, mas com uma abordagem ousada.
A trilha sonora de ‘Coração Acelerado‘ está sendo criada com métodos inéditos na dramaturgia da emissora, incluindo song camps exclusivos e o uso de inteligência artificial. Dessa forma, a produção, uma comédia romântica musical, já começou a ser gravada em Goiás, cenário principal da história.
‘Song Camps’ e IA: A inovação musical da novela

A construção musical da obra é um esforço multidisciplinar complexo. Sob a direção artística de Carlos Araujo e liderança musical de Juliana Costantini, Daniel Musy e Victor Pozas, a Globo buscou soluções modernas para fugir do óbvio.
Uma das maiores inovações é, portanto, a realização de song camps exclusivos para a novela. Afinal, esses encontros criativos, consagrados no mercado musical, foram feitos em parceria com a Warner Chappell em Goiânia e no Rio.

Essa iniciativa, inédita nesta proporção na Globo, reuniu compositores de todo o país. A partir de briefings detalhados sobre os personagens, mais de 40 músicas originais foram compostas e agora estão sendo avaliadas.
Além disso, a produção testa o uso pioneiro de inteligência artificial. A tecnologia será usada para aprimorar a voz da protagonista Agrado Garcia (Isadora Cruz), unindo o timbre da atriz ao de uma cantora profissional e evitando, assim, a dublagem tradicional em cenas de shows.
A trama: Potência feminina e um amor do passado

‘Coração Acelerado‘ aborda a força das mulheres no sertanejo, seguindo a tradição de nomes como Marília Mendonça, Maiara e Maraísa. Portanto, a trama foca em Agrado Garcia (Isadora Cruz), uma talentosa cantora e compositora que batalha para conquistar seu espaço. Contudo, seu caminho cruza com um fantasma do passado.

Quando criança, Agrado conheceu João Raul (Filipe Bragança) em um concurso de rádio em Goiás. Os dois se desencontram, e os anos passam. João Raul, então, se torna um grande astro sertanejo e usa suas redes sociais para procurar a “garota do seu passado”.
A publicação causa um alvoroço, principalmente porque atinge sua atual namorada, a influenciadora digital Naiane Sampaio (Isabelle Drummond). O destino, por fim, une Agrado e João Raul novamente, mas ele não sabe que ela é a menina que tanto procura.
O sertanejo como linguagem

A escolha do gênero não foi aleatória. “Identifico o sertanejo como o gênero mais parecido com novela no universo da música. As canções sempre contam uma história de amor, falam de sentimento, são populares“, revela a autora Izabel de Oliveira.
A direção artística de Carlos Araujo reforça o objetivo: “O público pode esperar uma viagem sonora de lembranças e paixões, conduzida por uma trilha romântica”.

A autora Maria Helena Nascimento detalha que a história é “romântica e feminina”, focada em um sertanejo moderno e na cultura pujante do Centro-Oeste. Para garantir a autenticidade, a equipe realizou uma pesquisa intensa em Goiânia, promoveu conversas com diversos cantores do gênero e conta com o suporte da TV Anhanguera, afiliada da região.
Quer ficar por dentro de tudo sobre ‘Coração Acelerado’, e receber as novidades sempre em primeira mão? Acompanhe o Bastidores também no Instagram: @bastidorestv!




0 comentários