O cantor Lulu Santos será Dono homenageado no ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 22. Serginho Groisman comanda a celebração que conta ainda com a presença de amigos e parceiros musicais do cantor: Ana Gabriela, Gabriel O Pensador, João Gomes, Liniker, Luedji Luna e Toni Garrido.
Ana Gabriela, João Gomes e Luedji Luna participaram do último projeto de Lulu, o álbum “Releituras”. Nesse sentido o álbum conta com versões inéditas de alguns de seus sucessos cantados por outros artistas. Além disso, no palco do ‘Altas Horas’, eles cantam as respectivas canções que gravaram para o disco, juntos do cantor.
Assim também, Ana mostra “Tão Bem”, enquanto João Gomes apresenta “Tudo Azul”, e Luedji Luna traz “Adivinha O Quê”. Os artistas compartilham também como conheceram o homenageado, e como surgiu o convite para o álbum.
“Quando comecei a descobrir o que era música boa, tinha que ter no repertório […], e do nada veio o convite dele querendo cantar piseiro”, conta João Gomes.
Em contrapartida Luedji Luna revela como conheceu Lulu: “Quando conheci Lulu, foi amor à primeira vista. Foi no aniversário da Iza, e eu estava com a Liniker […], eu estava saindo e ele chegando […], e ele disse ‘você que é Luedji Luna?’”, revela.
Artistas se reúnem em homenagem a Lulu Santos
Gabriel O Pensador foi um dos artistas com quem Lulu mais colaborou em sua carreira. Desse modo, Gabriel expõe algumas dessas contribuições, como a autoria de Lulu para o refrão de “Cachimbo da Paz”. Além disso, ele fala sobre a canção. “Em 1996, fizemos ‘Assaltaram a Gramática II’, que foi uma coisa diferente, com jeito meio de ragga, que é o rap falado. Depois convidei ele para o ‘Cachimbo da Paz’”, diz.
Posteriormente, Toni Garrido, canta “Um Certo Alguém”. Também é um parceiro de longa data de Lulu, ele exibe seu agradecimento pelo apoio no início da carreira.
“Tem uma coisa muito importante que mudou a minha vida […] numa entrevista perguntaram ao Lulu o que ele tinha visto de coisa nova, e ele respondeu ‘vi uma banda, a Banda Mel [grupo da qual Toni era vocalista antes do Cidade Negra], o cantor é legal’. Dessa forma é que começa a minha história. A partir do comentário do Lulu […], na sequência ele entregou ao Cidade Negra a canção ‘Sábado a Noite’”, conta.
0 comentários