A semana do Grammy Latino 2025 começou com uma homenagem de peso para a música brasileira. Neste domingo (09), o cantor e compositor Ivan Lins recebeu o prestigioso Prêmio à Excelência Musical. A Academia Latina da Gravação concede a honraria para celebrar a carreira do artista e suas contribuições criativas de imenso valor artístico para a música latina. Inclusive, o evento especial antecede a cerimônia principal da 26.a Entrega Anual do GRAMMY®.
Um gênio melódico com hinos atemporais

Ivan Lins é uma figura central na história da MPB. Nascido em 1945, o carioca ganhou notoriedade no final dos anos 1960, primeiramente sob a influência da bossa nova. Contudo, ele rapidamente desenvolveu uma linguagem musical própria, cosmopolita e profundamente pessoal. Dessa forma, com mais de 800 composições, Lins se tornou o criador de hinos atemporais que marcaram gerações, como “Madalena” e “Começar de Novo”.
Ver essa foto no Instagram
A imaginação harmônica do tecladista não se limitou ao Brasil. Afinal, ao longo das décadas, suas músicas encantaram grandes estrelas do jazz americano. Nomes como Ella Fitzgerald e Sarah Vaughan gravaram suas canções. Além disso, artistas como Quincy Jones e Michael Bublé também celebraram seu trabalho, consolidando sua influência global.
O reconhecimento da Academia Latina

Manuel Abud, CEO de A Academia Latina da Gravação, destacou a importância da homenagem. “É um privilégio imenso homenagear essas lendas da música, que continuam redefinindo nossa música e herança latinas”, disse o executivo. Justamente por isso, Ivan Lins já tem um histórico de vitórias na premiação, incluindo o cobiçado Álbum do Ano em 2005 por “Cantando Histórias”.
A Academia concede o Prêmio à Excelência Musical a artistas que fizeram contribuições criativas de grande importância artística. Portanto, o Conselho de Diretores de A Academia Latina da Gravação vota diretamente nessa distinção.
O look de Ivan Lins e Valéria Lins no tapete vermelho
Para receber a homenagem no evento que abre a semana do Grammy Latino, Ivan Lins optou por um visual sóbrio e elegante. O compositor cruzou o tapete vermelho com um traje totalmente preto, assim utilizando calça social, sapatos e uma jaqueta estruturada de botões sobre uma camisa de gola mandarim.
Ao seu lado, o artista posou de mãos dadas com a esposa, Valéria Lins. Ela também escolheu um look all black, combinando uma longa saia preta em camadas com painéis transparentes e uma jaqueta estilo bomber texturizada. Brincos de argola dourados complementaram o visual.
Quer ficar por dentro de todas as novidades do Grammy Latino e receber as notícias do mundo da música sempre em primeira mão? Acompanhe o Bastidores também no Instagram: @bastidoresmusica!

0 comentários