O rapper cearense Matuê teve versos de sua música em destaque na recente avaliação de Língua Portuguesa do Governo do Ceará. A faixa ‘É Sal’ foi incluída no exame aplicado nas escolas públicas de Ensino Médio do estado para os alunos do 3° ano. Nos versos, Matuê retrata a vivência do cidadão cearense através de seus costumes e gírias.
A questão abordou o uso da linguagem coloquial, estilo informal de comunicação com expressões comuns e gírias. E utlizou versos de Matuê que caracterizam o dialeto presente no cotidiano dos moradores do estado.
Leia também: Com Matuê, L7NNON e Felipe Ret, Alma Festival anuncia novidades!
Orgulhoso de suas raízes e da cultura de Fortaleza, sua cidade natal e atual residência. O rapper destaca-se não apenas na música, mas também na cena cultural local. Além disso, este ano marca a segunda edição do Plantão Festival, o primeiro festival de rap de Fortaleza, onde a 30PRAUM, idealizadora do evento, busca proporcionar uma experiência única no segmento para o público local. O festival não só enriquece o movimento cultural na cidade, mas também impulsiona o turismo e a economia da capital do Ceará.
Dessa forma, Matuê tem se destacado no cenário musical desde o início de sua carreira. Além de participar de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza e The Town. Com suas conquistas musicais, Matuê é proprietário da produtora musical e selo fonográfico 30PRAUM, ao lado da empresária Clara Mendes, gerenciando as carreiras dos rappers Teto e WIU.