Na noite de terça-feira (5), Maria Bomani foi consagrada como “Atriz do Ano”. Durante a quarta edição do Prêmio Potências 2024, um dos eventos mais importantes do ano para a representatividade negra no Brasil. O Teatro Santander, em São Paulo, foi palco dessa emocionante cerimônia. A premiação reuniu mais de 600 pessoas para celebrar as personalidades pretas que se destacaram no entretenimento, esporte e publicidade.
Maria Bomani conquistou o prêmio de Atriz do Ano graças à sua interpretação impactante em Bandida – A Número 1. Nesse sentido, sua atuação, marcada pela profundidade e carisma, deu vida à protagonista com uma intensidade que atraiu a atenção global.
Além disso, o filme, disponível na plataforma de streaming da Netflix, foi um dos mais assistidas nos últimos meses de 2024. Para o Prêmio Potências, Maria Bomani apostou em um penteado com tranças e ousou num look total jeans. Nos bastidores, Maria posou sorridente ao lado de seu troféu de Atriz do Ano.
No papel de Rebeca, Maria protagonizou o longa que chegou em outubro à Netflix, e rapidamente alcançou o segundo de língua não inglesa mais visto do mundo. Em seu primeiro trabalho no cinema, Maria retrata uma traficante que se torna uma liderança na favela da Rocinha durante os anos 1980. Com a atuação, a atriz consolida ainda mais a sua posição como uma das artistas mais promissoras e completas da geração no cenário artístico brasileiro.