A atriz Jéssica Ellen estreia nesta segunda-feira, 30, a sua primeira protagonista na TV. Com a estreia da nova novela das sete da TV Globo, Volta Por Cima, o público será apresentado a Madá. Ao dar vida à mocinha da nova trama das sete – a sua primeira protagonista no gênero – ela não esconde o seu entusiasmo.
“Vejo com muito otimismo o fato de pessoas pretas exercerem o protagonismo no audiovisual. Que bom que isso está se tornando cada vez mais comum, como sempre deveria ter sido. Eu acredito que essa representatividade gera identificação e é fundamental para que muitas meninas pretas, como eu, mantenham vivos os seus sonhos”, pontua.
Nos bastidores do projeto, a atriz é reconhecida por sua disciplina e comprometimento, inclusive pela autora, Cláudia Souto. E, de fato, Jéssica não mede esforços para dar veracidade às suas cenas. Volta Por Cima começa com uma grande sequência de ação, e apesar da estrutura oferecida pela TV Globo, a atriz preferiu dispensar os dublês.
A Madá em ‘Volta Por Cima’
A personagem será uma mocinha, extremamente batalhadora, à frente de um negócio de Pegue e Monte. A situação apresentada na ficção corrobora uma realidade muito comum no país. As mulheres são a força empreendedora no Brasil, são 46% dos empreendedores, sendo 60% negras e 50% pertencem a classe C, e por isso Jéssica acredita que será uma “novela muito inspiradora e representativa”.
Além disso, assim que foi confirmada no elenco de ‘Volta Por Cima’, Jéssica percebeu a necessidade de reorganizar a sua rotina. A atriz é mãe do pequeno Máli, que está prestes a completar dois anos e confessa que a saudade, tem sido o seu maior desafio. Ellen conta ainda, que ganhou mais tranquilidade ao articular uma rede de apoio.
E se Madá é uma personagem que habita um universo popular, o espectador poderá apreciar a versatilidade de sua intérprete em Vítimas do Dia. No terceiro longa-metragem do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo, ela é Daiana, uma mulher que entra em trabalho de parto após receber a notícia de uma tragédia envolvendo o marido, Elder (Amaury Lorenzo). A atriz chegou ao falar com o Bastidores sobre a o projeto da Globo Filmes.
Os multi talentos de Jéssica Ellen: atriz que canta, cantora que atua
Os talentos de Jéssica Ellen, porém, vão muito além da atuação. O grande público teve um aperitivo quando ela se fantasiou como a Gata Espelhada, na primeira temporada do The Masked Singer Brasil, em 2021. Algumas de suas performances – como um cover de Greatest Love of All, conhecida na voz de Whitney Houston – arrebataram o público e os jurados.
Antes mesmo dessa participação, porém, ela já se dedicava à carreira musical. Para essa vertente, ela se dedica a desmistificar os preconceitos relacionados às religiões de matriz africana, ajudando a popularizar sua fé. Em 2018, lançou Sankofa, já em 2021 produziu Macumbeira. Agora, se prepara para encerrar a trilogia de discos com Candomblé.
Ver comentários (2)
Ansioso pra assistir a novela
Espero que seja uma novela boa, as histórias atualmente estão tão cansativas