‘Família é Tudo’, elenco, estreia e mais sobre a novela da Globo!

'Família é Tudo', elenco, estreia e mais sobre a novela da Globo!

A nova novela das sete da TV Globo, “Família É Tudo”, promete conquistar o coração do público brasileiro ao explorar as complexidades das relações familiares. Criada e escrita por Daniel Ortiz e com direção artística de Fred Mayrink, a trama se desenrola em plena capital paulista. Nesse sentido, a trama promete entregar uma mistura irresistível de comédia, aventura e romance.

‘Família é Tudo’: a novela!

Entrelaçada por laços de sangue, parentesco, amizade e convivência, “Família É Tudo” conta a história de cinco irmãos. A princípio, Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes). Inesperadamente, o desaparecimento da avó, Frida Mancini (Arlete Salles), os cinco deixam as diferenças de lado e unem forças para reconstruir a gravadora Mancini Music, berço da família.

Acompanhe os bastidores também no Instagram!

Em princípio, a trama inicia com o sonho de Frida (Arlete Salles) de reunir seus netos, que estão há anos sem se ver. Seu desaparecimento, no entanto, é o catalisador que impulsiona a união do clã. Dessa maneira, num testamento surpreendente, ela estabelece que os irmãos devem morar juntos e empreender no negócio familiar para terem acesso à herança. Portanto, com a meta clara e um prazo definido, a família enfrenta o desafio de superar as diferenças, resgatar os laços e provar seu valor.

Contexto e Produção de ‘Família é Tudo’

As gravações de “Família É Tudo” iniciaram em São Paulo, cenário marcado por locações emblemáticas como o Museu do Ipiranga e a Avenida Brigadeiro Faria Lima. Em síntese, a trama promete explorar as peculiaridades da vida na metrópole, adicionando um toque especial à narrativa.

Segundo Daniel Ortiz, a novela é uma reflexão sobre a importância da família, destacando a dinâmica de cinco meio-irmãos que, após a morte do pai, seguiram caminhos distintos. Nesse sentido, o desaparecimento da avó surge como uma oportunidade de reencontro, levando os personagens a confrontarem suas diferenças e resgatarem os laços perdidos.

Fred Mayrink destaca que “Família É Tudo” é uma novela construída sobre o gênero consagrado das 19h, repleta de comédia, aventura e romance.

Juliana Paiva vive Electra em ‘Família É Tudo’
Juliana Paiva vive Electra Mancini em ‘Família É Tudo’. Foto: Globo/Manoela Mello

Em ‘Família É Tudo’, Electra vivida por Juliana Paiva certamente estará em busca de Justiça e Redenção. É que os últimos cinco anos foram desafiadores para Electra, a filha do quarto casamento de Pedro (Paulo Tiefenthaler). A personagem de Juliana Paiva em ‘Família É Tudo’,  inicia sua história cumprindo pena por tentar matar o ex-namorado, Luca Baggio (Jayme Matarazzo). Desse modo, convicta de que foi vítima de uma armadilha, ela jura inocência e está determinada a buscar respostas, recomeçar a vida e provar que sofreu uma injustiça.

Beneficiada pela liberdade condicional durante a ausência da avó Frida (Arlete Salles), Electra retorna à família Mancini. Sua mãe faleceu quando ela era pequena, mas foi criada por Nanda (Ana Carbatti), mãe de Plutão (Isacque Lopes). Electra, uma mulher determinada, justa e pé-no-chão, tinha uma personalidade alegre e extrovertida até quase perder seu grande amor. A única que acreditou em sua inocência foi sua irmã mais velha, Vênus (Nathalia Dill).

Juliana Paiva e Rafa Kalimann disputam Jayme Matarazzo em novela

Apaixonada por Luca (Jayme Matarazzo), que seguiu em frente após o incidente, Electra (Juliana Paiva) não sabe que ele mantém sentimentos por ela. Além disso, Luca agora namora Jéssica (Rafa Kalimann), a ex-melhor amiga de Electra, o que complica ainda mais a situação. A trama se desenrola enquanto Electra luta por justiça, tenta resgatar sua família e reconquistar o amor perdido.

Juliana Paiva destaca a força da personagem e sua busca por união na família Mancini. A atriz compartilha que todos os irmãos desejam esse reencontro verdadeiro, mas o público terá que acompanhar a novela para descobrir como isso se desenrolará.

Nathalia Dill vive Vênus em ‘Família É Tudo’
Nathalia Dill dá vida a Vênus em ‘Família É Tudo’. Foto: Globo/Manoella Mello

Em ‘Família É Tudo’, Vênus é interpretada pela atriz Nathalia Dill. A primogênita dos irmãos Mancini foi criada pelo pai, Pedro (Paulo Tiefenthaler), e pela avó, Frida (Arlete Salles). Crescendo envolta pelo amor de seus irmãos, Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes), Vênus se tornou uma líder respeitada no grupo, embora nunca tenham se reunido desde a morte do pai.

Leia também: Ramille estreia em ‘Família É Tudo’ como Andrômeda!

Desse modo, Pedro atribuiu a Vênus (Nathalia Dill) esse nome por sua beleza, brilho e personalidade esquentada, refletindo a visão que ele tinha do planeta homônimo. Após o desaparecimento de Frida, Vênus concentra-se em expandir as ações da Fundação Todos Humanos, uma instituição dedicada ao acolhimento e apoio a jovens. Sua dedicação lhe rendeu o apelido carinhoso de “Madre Vênus”, mas sua vida agitada a faz negligenciar seu próprio bem-estar.

Nathalia Dill e Fernando Pavão em ‘Família É Tudo’

Na trama de ‘Família É Tudo’, Nathalia Dill e Fernando Pavão viverão o casal Vênus e Mathias. Noiva de Mathias, Vênus aspira construir sua própria família, mesmo não sendo apaixonada por ele. Em contrapartida ela celebra a parceria que têm, mas não esquece a dor da traição de seu antigo amor, Tom (Renato Góes). De tal forma que o reencontro inesperado com Tom a faz questionar a trajetória de sua vida.

Nathalia Dill é Vênus em Família É Tudo. Foto: Globo/Manoella Mello

Além dos desafios pessoais, Vênus lidera a missão de reunir a família e reconstruir o negócio da gravadora. No entanto, ela se depara com um golpe de Mathias (Fernando Pavão), que a incrimina e rouba seu dinheiro. De fato, a volta de Tom traz não apenas o reavivamento do amor, mas também conflitos com a ex-mulher e a sogra do amado, complicando ainda mais a vida de Vênus.

A atriz Nathalia Dill, intérprete de Vênus, destaca a alegria, a diversão e a capacidade agregadora da personagem. E destaca a diversidade e a abrangência do texto, que dialoga com diferentes gêneros e idades, tornando a novela uma experiência enriquecedora para o público brasileiro.

Thiago Martins vive Júpiter Mancini
Júpiter Mancini (Thiago Martins) em ‘Família É Tudo’. Foto: Globo/Estevam Avellar

Júpiter Mancini (Thiago Martins), o segundo neto de Frida (Arlete Salles), é apresentado como um homem de bom coração, mulherengo incorrigível e o queridinho da avó. Desfrutando da vida de playboy, Júpiter se envolve simultaneamente com diferentes mulheres, todas compartilhando um padrão de aparência e comportamento. Assim sendo, sua mesada generosa, proveniente de Frida, sustenta seu estilo de vida luxuoso, e ele mantém um cargo fictício na Mancini Music para impressionar suas conquistas amorosas.

A trama se desenrola quando Júpiter é desafiado pela missão de herança de Frida, o que resulta na necessidade de lidar com uma secretária fora de seus padrões, Lupita Sanchez (Daphne Bozaski). Após criar situações complicadas para encerrar dois relacionamentos, Júpiter se envolve com Elisa (Thaila Ayala), uma mulher preocupada com os rumores sobre suas finanças. Isso o coloca em conflito com os irmãos, que o consideram um “sem noção”.

Thiago Martins destaca a complexidade de Júpiter, um personagem divertido, mas com nuances que serão exploradas ao longo da trama. O ator revela que a preparação para o personagem envolveu leituras, encontros e aulas sobre planetas, um elemento integrante na novela.

Plutão Mancini (Isacque Lopes): O Skatista Determinado de ‘Família é Tudo’
Plutão Mancini (Isacque Lopes): O Skatista Determinado de ‘Família é Tudo’. Foto: Globo/Manoella Mello

Plutão Mancini, interpretado por Isacque Lopes, é o irmão mais novo da família Mancini em ‘Família é Tudo’. Descrito como um skatista responsável e dedicado, Plutão opta por uma vida simples, afastada dos luxos familiares, enquanto busca se tornar o melhor atleta de skate do Brasil. Dessa forma, apesar de ser um dos herdeiros da Mancini Music, ele esconde essa informação de seus amigos, temendo que se aproximem dele por interesse.

Sua avó, Frida Mancini (Arlete Salles), o incentivou no skate, e ele recusou ajuda financeira da família, preferindo manter sua independência. O personagem, por ser o caçula, foi menos impactado pela perda do pai, Pedro, e amadureceu rapidamente com a separação dos irmãos. No entanto, Plutão torna-se o braço direito de Electra (Juliana Paiva) na busca pela herança, mesmo inicialmente rejeitando a ideia de ser um herdeiro.

Isacque Lopes destaca a determinação e paixão de Plutão pelo skate, classificando-o como um dos mais “cabeças” entre os irmãos. O ator expressa ansiedade em explorar as várias camadas do personagem ao longo da novela.

Catarina a irmã gêmea de Frida em ‘Família É Tudo’
Catarina Mancini (Arlete Salles) e Hans (Raphael Logam) em ‘Família é Tudo’. Foto: Globo/Manoela Mello

Catarina Mancini, interpretada por Arlete Salles, é a irmã gêmea de Frida Mancini em ‘Família é Tudo’. Ao ser dada como morta durante uma viagem de navio, Catarina e seu filho Hans são os últimos a dividirem momentos com a empresária aposentada.

No entanto, diferentemente de um motivo nobre, estavam interessados no dinheiro de Frida e participaram do cruzeiro como parte de um plano para convencê-la a nomear Hans (Raphael Logam) como herdeiro no lugar dos cinco netos. Frustrada e invejosa, Catarina vive às custas da irmã rica e incapaz de aceitar que seu único filho não esteja no testamento de Frida.

A ambição de Hans Mancini vivido por Raphael Logam
Raphael Logam vive Hans em ‘Familia É Tudo’. Foto: Globo/Manoela Mello

Hans Mancini, interpretado por Raphael Logam, é o filho de Catarina e sobrinho da empresária aposentada Frida Mancini. Hans e sua mãe, Catarina, os últimos a compartilharem momentos com Frida, estavam interessados no dinheiro da matriarca e participaram do cruzeiro como parte de um plano para convencê-la a nomear Hans como herdeiro no lugar dos cinco netos.

Ambicioso e ardiloso, Hans é o diretor da Mancini Music, gravadora fundada por Frida ainda jovem. Apesar de ter a confiança dela, Hans se sente pouco reconhecido e injustiçado, almejando um dia se tornar o verdadeiro dono da gravadora. Além disso, sua inveja aumenta ao ver os netos de Frida desfrutando dos privilégios da herança.

Raphael Logam compartilha detalhes sobre Hans, descrevendo-o como alguém focado no trabalho e se sentindo pouco próximo do personagem em termos de personalidade. Ele expressa sua animação ao interpretar um arco dramático maravilhoso e espera que o público ame odiar o Hans.

Quando estreia ‘Família É Tudo’, na Globo?

A nova novela das sete da Globo, ‘Família É Tudo’, estreia na segunda-feira, 04 de março na TV Globo. Ela substitui o folhetim ‘Fuzuê’, na faixa das 19h da emissora carioca.

Quer ficar sempre por dentro das novidades de ‘Família É Tudo’, e do mundo televisivo e receber as notícias em primeira mão? Acompanhe o Bastidores também no Instagram: @bastidorestv!

Victor Oliveira: É baiano, jornalista e agente cultural pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). Bacharel em Psicologia pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) e aficionado por comunicação. Escreve sobre cultura e o mundo televisivo desde 2017. Possui MBA em Marketing e pós-graduação em Neuromarketing. victor.olv@bastidorestv.com

Ver comentários (5)