Entenda como será a morte de Renato em ‘Um Lugar ao Sol’

Christian (Cauã Reymond) e Ravi (Juan Paiva) em Um Lugar ao Sol

A trama de ‘Um Lugar ao Sol‘, nova novela das nove da TV Globo que estreia nesta segunda-feira (08). Contará com uma sucessão de mortes em sua primeira semana de exibição, entre elas a morte de Renato (Cauã Reymond).  Já no primeiro capítulo, José Renato (Genezio de Barros), o pai adotivo de Renato/Christofer acaba sofrendo um infarto e, antes de morrer, revela ao filho que não é seu pai biológico.

Enquanto isso, numa cidadezinha do interior, Christian (Cauã Reymond), um rapaz humilde criado num abrigo, descobre que tem um irmão gêmeo. Sem pensar duas vezes Chris decide ir para o Rio de Janeiro, em busca desse irmão ao qual foi separado quando ainda bebê.

Christian se envolve com traficantes para salvar Ravi

Christian (Cauã Reymond) se envolve com traficantes para salvar Ravi (Juan Paiva) e reencontra seu irmão gêmeo.

No entanto, sete anos se passam na novela escrita por Lícia Manzo. A essa altura Ravi (Juan Paiva), completa 18 anos, e deixa o abrigo, onde foi criado ao lado Christian, ao qual considera um irmão. Ambos passam a viver juntos no Rio. Mas o inesperado acontece, Ravi é acusado de roubo e detido equivocadamente. Christian então se desespera e tenta fazer o possível para tirar o rapaz da cadeia. Mas, ao saber o valor da fiança ficará ainda mais atônico.

Recém demitido do emprego, Christian decide procurar um traficante para tirar Ravi da cadeia, decisão que mudará drasticamente a sua vida. Ele não conseguirá pagar a grande dívida que fez. Ele então convence sua namorada, Lara (Andréia Horta) de que terão de fugir da cidade, avisando-a que eles correm perigo. É quando, Christian vê Renato, seu irmão gêmeo em um carro conversível.

O breve reencontro entre os irmãos

Renato (Cauã Reymond) morre no lugar de Christian em ‘Um Lugar ao Sol’

Quando se reencontram num posto de gasolina, a relação entre Christian e Renato dura pouco. Em ‘Um Lugar ao Sol‘, Christian conta a Renato que está jurado de morte pelos traficantes do morro do Camelo e precisa deixar rapidamente a cidade. Claro que Renato tentará negociar essa dívida do irmão frente a frente com os traficantes, é quando a morte de Renato acontece.

Christian corre atrás do irmão para tentar intervir, mas quando chega ao morro se depara com uma acalorada discussão entre ele e os bandidos. “Tua hora chegou, playboy“, exclamará o traficante antes de puxar o gatilho. Christian se desespera ao saber que Renato foi morto em seu lugar.

Além disso, a morte de Renato (Cauã Reymond) é também flagrada por Lara (Andréia Horta), que acredita tratar-se de Christian. Ela então lamenta: “Mataram meu amor“.

Quer ficar sempre por dentro das novidades da nova novela das nove da Globo, ‘Um Lugar ao Sol’ e receber as notícias em primeira mão direto no seu Telegram? Entre no canal do Bastidores: https://t.me/bastidorestv!

Victor Oliveira: É baiano, jornalista e agente cultural pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). Bacharel em Psicologia pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL), aficionado por comunicação, e apaixonado pelo mundo televisivo desde criança.

Ver comentários (5)

  • Qndo o irmão contou o Renato só não ouviu a parte do "50 mil ou me mata" kkkk Mas de qualquer jeito ele é mt retardado de ir no morro querer trocar ideia com traficante kkk Ele acha que é quem?! Pelo amor de Deus. Muito maluco

  • Gostaria que os irmão tivessem aproveitado mais tempo juntos. Não gostei da parte que o Renato vai morrer.