A noite deste domingo (11) promete entrar para a história da televisão. Isso porque, pela primeira vez, a TV Globo transmite a cerimônia do Globo de Ouro, logo após o Fantástico.
A emissora carioca assume a exibição de uma das festas mais prestigiadas de Hollywood. No entanto, o foco vai muito além da mudança de canal. Na verdade, o Brasil chega a Los Angeles com força total e um recorde inédito de indicações, o que consolida o bom momento do audiovisual brasileiro.
Quem comanda essa transmissão histórica é um trio que o público já ama. Dessa forma, a jornalista Maria Beltrão assume a ancoragem e repete a parceria de sucesso do Oscar com a atriz Dira Paes e o crítico de cinema Waldemar Dalenogare.
Brasil invade Hollywood com Wagner Moura
Se em 2025 celebramos a vitória de “Ainda Estou Aqui”, 2026 começa com o pé direito. Com isso, o filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, colocou o país em evidência com três indicações de peso.
A produção concorre nas categorias de Melhor Filme de Drama e Melhor Filme em Língua Não-Inglesa. Além disso, o astro Wagner Moura disputa a estatueta de Melhor Ator em Filme de Drama. Ou seja, é o segundo ano consecutivo que o Brasil marca presença na elite da premiação.
Por isso, para Waldemar Dalenogare, o otimismo não é exagerado. ” ‘Agente Secreto’ chega no Globo de Ouro com chances reais de vitória e vamos preparar uma transmissão muito especial para marcar a grandeza de mais um momento ímpar para o cinema brasileiro”, analisa o especialista.
Expectativa e bastidores da festa

Atualmente, o clima entre os apresentadores é de pura torcida. Mas Maria Beltrão confessou que o desafio agora é estudar as 28 categorias, embora a diversão seja garantida. “Estou muito feliz e animada em ancorar a transmissão do Globo de Ouro, pela primeira vez, ao lado dos meus companheiros de Oscar”, revelou a jornalista.
Já Dira Paes, que trouxe sorte na cobertura do Oscar passado, quer repetir o feito. “Estou muito otimista e numa torcida gigante para sairmos premiados. No momento estou na correria me atualizando das inúmeras séries”, contou a atriz. Ela ainda prometeu fazer um bolão para vencer os colegas de bancada.
Cobertura pesada em todas as telas
Para isso, a Globo preparou uma operação de guerra e não quer perder nenhum detalhe. Assim, os correspondentes Nilson Klava e Felipe Coaglio entram ao vivo direto do tapete vermelho em Los Angeles.
Além disso, a cobertura acontece em diversas plataformas. Enquanto a TV aberta foca na cerimônia, o G1 fará o acompanhamento em tempo real e o Gshow vai destacar os looks. Enfim, o Brasil parou para assistir e, quem sabe, gritar “é campeão” mais uma vez.
Quer ficar por dentro de tudo sobre Cinema e Premiações? Siga o @bastidorescine e receba as novidades em primeira mão.








0 comentários