A emoção tomou conta do Palco Thunder na CCXP25 nesta quinta-feira, dia 5 de dezembro. Durante a divulgação do filme “Velhos Bandidos”, Bruna Marquezine não segurou as lágrimas ao falar sobre a experiência de contracenar com Fernanda Montenegro. A atriz revelou que precisou escrever uma carta para a veterana, pois não conseguia expressar sua admiração verbalmente sem chorar.
A carta e a admiração de Bruna Marquezine
O painel, que deveria focar nos detalhes técnicos da produção, ganhou um tom profundamente pessoal com o relato de Bruna. Ao ser questionada sobre a inspiração no set, a atriz destacou a importância de dividir a cena com ícones da dramaturgia. “Eu cresci assistindo esses atores, admirando esses atores. Sempre foi um sonho para mim trabalhar com a dona Fernanda. Ela é e sempre será a minha atriz favorita”, disse Bruna Marquezine, visivelmente emocionada.
Além disso, a artista confessou que a magnitude do encontro travou sua fala nos bastidores. “Eu nunca consegui falar isso para ela, eu tive que escrever e dizer o quanto ela me inspira”, explicou. Para Bruna, a vivacidade de Fernanda no set foi transformadora. “Poder presenciar o tesão dela pela vida e o respeito, a dedicação, a entrega pra arte é inspirador e me transformou, acho que como pessoa e como atriz”, completou a jovem estrela, com os olhos marejados.
Bastidores em família e curiosidades de Velhos Bandidos
Por outro lado, o clima de reverência também abriu espaço para histórias divertidas e familiares. Fernanda Montenegro comentou sobre ser dirigida pelo próprio filho, Claudio Torres. “Ali somos a família que a arte uniu, uma família por opção profissional que às vezes é mais bonita e mais importante do que uma família de sangue”, afirmou a dama da atuação.
No entanto, essa intimidade gerou momentos inusitados. Vladimir Brichta, que interpreta o personagem Sid no longa, relatou uma situação cômica envolvendo a direção. “O diretor Claudio, filho dela, chamou a Fernanda, mas ela não ouviu e ele pegou ela pelo cós da calça e tirou ela da câmera”, contou o ator, arrancando risadas do público.
A trama e o elenco estelar
A nova produção promete misturar ação e comédia com um elenco de peso. Na história, o casal Marta (Fernanda Montenegro) e Rodolfo (Ary Fontoura) planeja um assalto a banco. Para isso, eles recrutam os jovens Nancy (Bruna Marquezine) e Sid (Vladimir Brichta). Contudo, o grupo passa a ser perseguido pelo investigador Oswaldo (Lázaro Ramos).
Inclusive, a presença de Fernanda Montenegro foi decisiva para a formação do elenco. Lázaro Ramos revelou que aceitou o convite antes mesmo de ler o roteiro completo. “O Claudio me ligou e disse: ‘Tenho um roteiro para te mandar, é com o Vlad, e a minha mãe..’. E eu interrompi e falei ‘tô dentro’, e nem ouvi o resto”, relembrou o ator. O filme tem estreia marcada para 5 de março de 2026.
Quer ficar por dentro das novidades do cinema nacional e receber as novidades sempre em primeira mão? Acompanhe o Bastidores também no Instagram: @bastidorescine!



0 comentários