Betto Marque fala sobre relação com Débora Evelyn em ‘A Dona do Pedaço’

Tonho (Betto Marque) e Lyris (Deborah Evelyn) em A Dona do Pedaço.

Aceitaria uma torta de limão de Betto Marque? Um entregador têm se destacado no desenrolar do folhetim das nove da Rede Globo, ‘A Dona do Pedaço‘: Tonho, o entregador oficial dos Bolos da Paz têm feito o maior sucesso, atraindo os olhares do público e os comentários assíduos nas redes sociais, sempre que ele entra em cena.

Feliz com seu trabalho, o ator Betto Marque exalta a química com Débora Evelyn e comemora sua segunda novela. Ele fez sua estreia na telinha em 2017 na trama de ‘O Outro Lado do Paraíso’, também escrita por Walcyr Carrasco, por quem Betto rasga elogios durante nosso bate-papo. Se através de adjetos, fossemos definir o personagem do carioca na trama das nove, um deles com certeza seria: fascínio!

Tonho é um entregador de bolos da confeitaria principal da Maria da Paz. Ele é aquele tipo intuitivo, esforçado e que está sempre disposto para o trabalho. É daqueles caras que tem alegria em servir bem e ser pró ativo. Tem um senso de proteção que o leva naturalmente a proteger as mulheres que estão a sua volta“, define Betto.

A relação com Débora Evelyn

Tonho (Betto Marque) e Lyris (Deborah Evelyn) em A Dona do Pedaço. Foto: João Miguel Junior/Globo

Durante mais uma cotidiana entrega dos famosos bolos de Maria da Paz (Juliana Paes), o personagem se deparou com Lyris (Débora Evelyn). Uma dondoca de família tradicional que encontrava-se insatisfeita com a ausência do marido na cama. A esposa de Agno (Malvino Salvador), então, decide “terceirizar” o serviço ao ficar frente a frente com o galanteador rapaz. E ali mesmo na cozinha, arruma um pretexto para que ele fique sem camisa, partindo para cima do distribuidor que não resiste ao charme da moça.

Feliz com seu trabalho, o ator Betto Marque exalta a química com Débora Evelyn e comemora sua segunda novela. Ele fez sua estreia na telinha em 2017 na trama de ‘O Outro Lado do Paraíso’, também escrita por Walcyr Carrasco, por quem Betto rasga elogios durante nosso bate-papo. Se através de adjetivos, fossemos definir o personagem do carioca na trama das nove, um deles com certeza seria: fascínio!

Em cena o clima entre a dupla é de pura sintonia e parceria:

“A Débora é uma atriz muito generosa. Aliás todo o elenco é assim. Logo que entrei no estúdio com ela, entendi que era simplesmente deixar que ela me guiasse. Então eu só pensava assim: se entrega!”.

Marques exalta ainda o prazer em contracenar com um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira. “É uma honra, e ao mesmo tempo desafiador, trabalhar com uma atriz com tanta experiência, como a Débora. Dá um frio na barriga, mas sentir isso me dá a sensação de estar vivo. Então eu só tenho a agradecer” pontua.

O núcleo da confeitaria

Quando não está nos braços de Lyris é na confeitaria que o rapaz se encontra. “Trabalhar nesse núcleo é uma aula. Todos que passam ali na confeitaria ensinam um pouco. O Marcos Palmeiras, a Agatha, o Rafa Queiroz, o Guizé, o Giane, O Di Rizzi. É uma diversão e uma aula ao mesmo tempo”.

O reencontro com amigos de cena

Tonho (Betto Marque) e Chiclete (Sergio Guizé) contém Rael (Rafael Queiroz). Foto: João Miguel Junior/Globo

O núcleo principal do personagem é repleto de figuras surpreendentes, a começar pelo divertido e atrapalhado chef Abel, interpretado por Pedro Carvalho, um dos atores com quem Betto repete a parceria que tivera em ‘O Outro Lado do Paraíso‘.

Dos colegas de elenco que eu repito a parceria em cena. Tenho mais proximidade com o Anderson Di Rizzi e o Sérgio Guizé. Acho que pelo fato de os personagens deles frequentarem mais a confeitaria, que é onde o Tonho trabalha, a gente sempre troca muito sobre cinema e teatro. Com o Pedro rola os memes com nossos personagens na internet, como por exemplo o fato de o Abel, personagem dele, fazer os bolos e o Tonho entregar (risos)”.

A admiração por Juliana Paes

O ator ressalta o prazer em poder estar perto de atrizes que ele admira. Uma delas é Juliana Paes, que dá vida a patroa de seu personagem na trama. “Considero a Juliana uma das atrizes mais completas do Brasil. Ela já fez as mais incríveis mulheres do audiovisual. E você observa que ela sempre ousa e muda de um personagem para outro. Vê-la no dia a dia construir esse furacão, que é a Maria da Paz, é uma honra”.

A dobradinha com Walcyr Carrasco

Tonho (Betto Marque). Foto: Raquel Cunha/Globo

É a segunda novela consecutiva de Walcyr Carrasco que Marques atua. “Admiro a habilidade do Walcyr de criar personagens incríveis, complexos e desafiadores para o ator. Para mim ele é um homem de seu tempo, que se apropria da sagrada arte da escuta para captar o que o público precisa. Por isso ele é sucesso, porque ele está conectado com o público. Essa novela, em termos dramatúrgicos, tem tudo o que o Brasil precisa refletir, pensar e curtir um entretenimento de qualidade“, finaliza Betto.

Quer ficar sempre por dentro das novidades do mundo televisivo e receber as notícias em primeira mão direto no seu Telegram? Entre no canal do Bastidores: https://t.me/bastidorestv!

Victor Oliveira: É baiano, jornalista e agente cultural pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). Bacharel em Psicologia pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) e aficionado por comunicação. Escreve sobre cultura e o mundo televisivo desde 2017. Possui MBA em Marketing e pós-graduação em Neuromarketing. victor.olv@bastidorestv.com

Ver comentários (2)

  • Fastidious response inn returnn of thiis query with genuine arguments and teling everything concrning that.

  • I was recommended thiks website by my cousin. I am now not certaiin whetyher this ubmit iis writtten via him aas nobody elpse understand sucdh particular abou my problem.
    You arre amazing! Thanks!