Novelas

Tonico descobre que Samuel é Jorge em ‘Nos Tempos do Imperador’

Tonico descobre que Samuel é Jorge em ‘Nos Tempos do Imperador’

O deputado, Tonico Rocha (Alexandre Nero) vai descobrir que Samuel (Michel Gomes) é Jorge em ‘Nos Tempos do Imperador‘. Na novela das seis da TV Globo. A partir das sequências que vão ao ar no capítulo 100 da trama, em exibição a partir desta quinta-feira, 02.

Em conversa com Dom Pedro II (Selton Mello). O marido de Dolores (Daphne Bozaski) perceberá o semblante de Samuel ao ouvir sobre o assassinato de seu pai,  Ambrósio (Roberto Bonfim). O que, certamente, levantará suspeita no deputado. Ademais, numa tentativa de disfarçar o ocorrido, o noivo de Pilar (Gabriela Medvedovski), afirma que não conhecia Ambrósio e nem o tal Jorge, responsável pelo “assassinato” do Coronel.

Veja também: Pilar vai para guerra e vira refém de Solano Lopez em ‘Nos Tempos do Imperador’

É a partir de então, que Tonico deduz que Samuel estava presente no dia da invasão à fazenda de Ambrósio. E mostra sua fúria ao afirmar que irá descobrir o paradeiro do rapaz.

Tonico descobre que Samuel tinha uma irmã

Pra desespero de Samuel. Tonico descobre que o engenheiro tinha uma irmã, e começa a ligar os pontos. No entanto, disposto a ferrar Pedro, durante a Guerra do Paraguai. Ele abandona o acampamento dos soldados brasileiros, e parte em direção as tropas paraguaias acompanhado de Nino (Raffaele Casuccio), deixando de lado, pelo menos por enquanto, a investigação sobre o paradeiro de Jorge.

O mau-caráter e o jornalista armam para encontrar o ditador Solano Lopez (Roberto Birindelli), antes do Duque de Caxias (Jackson Antunes) e do Imperador. No entanto, o plano deles dá erro. E acabam sendo rendidos por soldados paraguaios que os levam até Solano.

Tonico descobre que Samuel é Jorge

Numa discussão acalorada, Solano confronta Tonico e afirma que não precisa de sua ajuda. O tirano liberta Nino e pede que o rapaz avise a Pedro sobre a detenção de Tonico, que fica como refém. Como resultado, Solano abandona Tonico no meio da mata em meio a um incêndio, o deixando a própria sorte. No entanto, Samuel chega ao local e resgata o meio irmão. É durante o resgate que Tonico vê uma marca no braço de Samuel e deduz que ele é Jorge, o responsável pelo morte de seu pai.

Leia também: Dom Pedro é feito refém por soldados paraguaios em ‘Nos Tempos do Imperador’

Com sede de vingança. Ele disfarça a tensão, e quando reencontra as tropas brasileiras solicita a Pedro que seja retirado da guerra. A partir de então, ele volta para o Rio de Janeiro planejando a melhor maneira de se vingar de Samuel.

Quer ficar sempre por dentro das novidades do mundo televisivo e receber as notícias em primeira mão direto no seu Telegram? Entre no canal do Bastidores: https://t.me/bastidorestv!

Share this post

Victor Oliveira
About the author

É baiano, jornalista e agente cultural pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). Bacharel em Psicologia pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL), aficionado por comunicação, e apaixonado pelo mundo televisivo desde criança.

3 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *