A partir do capítulo 100 de ‘Nos Tempos do Imperador‘, os soldados brasileiros entram em guerra contra os paraguaios. Mas, o pior acontece. Dom Pedro II (Selton Mello) é feito refém pelo ditador, Solano Lopez (Roberto Birindelli).
Após a população brasileira se alistar para defender o país. Inclusive o imperador Dom Pedro II (Selton Mello), que chegou a pensar na possibilidade de abdicar do trono para estar no combate – mesmo exercendo uma função tática. As tropas e soldados chegam ao acampamento prontos para a batalha. O deputado Tônico Rocha (Alexandre Nero), está decidido a vê o fim de “Pedrinho”.
Veja também: Pilar vai para guerra e vira refém de Solano Lopez em ‘Nos Tempos do Imperador’
Além disso, ele provoca o Imperador a desobedecer às ordens de segurança do Duque de Caxias (Jackson Antunes). Pedro acaba cedendo a ideia de Tônico, no entanto, acaba sequestrado. Desesperado, Caxias inicia as buscas pelo marido de Teresa (Letícia Sabatella). Em cativeiro, Pedro ouve quando Filinto e Joel conversam sobre sua entrega a Solano Lopez. Salvador da Pátria, Samuel (Michel Gomes) resgata Pedro. Enquanto isso, Caxias detém Joel, mas Filinto consegue fugir.
Quer ficar sempre por dentro das novidades do mundo televisivo e receber as notícias em primeira mão direto no seu Telegram? Entre no canal do Bastidores: https://t.me/bastidorestv!
2 comments